quarta-feira, 25 de maio de 2011

Budismo Nitiren Daishonin

Budismo Nitirem Daishonin ... Para quem gosta como eu é super fascinante
escolhi me tornar budista por um motivo meio bobo ,só por causa de uma historia mas não me arrependo , é uma cultura fascinante
Diferente do budismo que venera o Buda Amida , o Nitiren Daishonin esta ligado ao Gohonzom "pergaminho sagrado" , ele possui um sutra q é o daimoku sancho (Nam Mioho Renge Kyo ) realmente recita-lo esta me ajudando muito , o gongyo que foi criado pelo próprio Nitirem que é o 2º e o 16º capitolos do Sutra de Lotus um texto que fala sobre como ser um Buda ...
O budismo me fascina cada dia mais , uma forma de viver praticamente , ensina como respeitar o proximo , conhecer seus limites , aprender sobre os segredos da vida
E ainda tem varios pontos positivos nele ... o Daimoku me acalma e isso é quase impossivel de acontecer , e é uma religião sem preconceitos ...
Quem gostar da uma pesquizada garanto que não vão se arrepender

Nenhum comentário:

Postar um comentário